Criar um Site Grátis Fantástico
 Placar Colorado

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.6/5 (19 votos)


ONLINE
1





Total de visitas: 1844
Notícias

Inter x Flu abrem as oitavas, quarta-feira, às 21h50m

 

 

A Conmebol confirmou na tarde desta sexta-feira a realização de dois jogos das oitavas de final da Taça Libertadores na próxima quarta-feira, ambos às 21h50m (de Brasília): Internacional e Fluminense se enfrentam no Beira-Rio, enquanto o Santos encara o Bolívar, no estádio Hernando Siles, em La Paz.

 

A partida de volta entre Flu e Inter está marcada para o dia 10 de maio, às 22h, no Engenhão. No mesmo dia, às 19h30m, o Santos recebe o Bolívar. A Conmebol também anunciou data e horário dos outros seis confrontos, que começam na primeira semana de maio.

Os outros dois brasileiros começam sua participação nas oitavas dia 2 de maio, ambos às 21h50m: o Corinthians mede forças com o Emelec, em Guayaquil, enquanto o Vasco encara o Lanús, em São Januário. As partidas de volta serão dia 9 de maio, às 22h.

Confira datas e horários dos confrontos dos times brasileiros:

25/04 - 21h50m - Internacional x Fluminense
10/05 - 22h - Fluminense x Internacional

25/04 - 21h50m - Bolívar x Santos
10/05 - 19h30m - Santos x Bolívar

02/05 - 21h50m - Vasco x Lanús
09/05 - 22h - Lanús x Vasco

02/05 - 21h50m - Emelec x Corinthians
09/05 - 22h - Corinthians x Emelec

Claro que o nosso INTER vai deixar o fluminense fora!!!!

Por GLOBOESPORTE.COM 

Rio de Janeiro.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Libertadores: Inter só pensa no Fluminense
 

O Internacional está totalmente focado na partida contra o Fluminense, que será disputada nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores da América. O clima é de decisão, tanto que o regime de concentração foi antecipado em um dia para que os jogadores fiquem com o pensamento completamente voltado no duelo com os cariocas. Após o treino desta segunda-feira os atletas foram liberados, porém, se reapresentaram à noite para dar início à concentração.

"Vamos concentrar hoje e vemos isso como algo positivo. Estamos jogando a vida nas próximas semanas. Precisamos estar bem focados, por isso começa hoje", define Guiñazu.


Inter em contagem regressiva para o primeiro enfrentamento contra o Fluminense

O grupo fará mais um treinamento na tarde desta terça-feira, quando o técnico Dorival Júnior deve definir o time que atuará na partida de ida da fase mata-mata. Sem poder contar com D'Alessandro, lesionado, o treinador ainda aguarda pela recuperação de Kleber, que sente dores musculares, para montar a escalação. O lateral passará por um teste nesta terça que irá definir a sua situação.

Na tarde desta segunda, os jogadores que estiveram em campo contra o Veranópolis fizeram apenas exercícios regenerativos. Os demais treinaram com bola em campo reduzido. A partida de volta contra o Fluminense ocorre no dia 10 de maio, no Engenhão-RJ.

Por https://www.internacional.com.br

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com quase um mês de obras, Gigante se modifica
 

Vinte e oito dias após a retomada dos trabalhos de modernização do estádio Beira-Rio muitas são as mudanças na casa dos colorados. Neste primeiro período em que as obras passaram a ser realizadas em parceria com a construtora Andrade Gutierrez as atividades estão focadas na arquibancada inferior, em todo o anel superior e nas áreas interiores.


Cadeiras da arquibancada superior estão sendo retiradas

Nas sociais, o quadrante um já recebe as novas arquibancadas, que ficarão mais perto do campo e em um nível mais elevado, impedindo qualquer ponto cego no estádio. No outro lado, no quadrante quatro, o concreto está sendo demolido para dar lugar aos novos assentos posteriormente. Já no andar superior todas as cadeiras plásticas serão retiradas até esta sexta-feira (20/04).



Novas arquibancadas aos poucos são montadas no estádio

As áreas interiores também passam por mudanças. Boa parte já foi demolida, como os antigos vestiários dos visitantes e da arbitragem, e futuramente vai ser transformada em espaços comerciais.

Mãos à obra

Nesta primeira fase dos trabalhos cerca de 140 pessoas entre engenheiros e operários estão em plena atuação na reforma do Beira-Rio. Ao longo da evolução da obra, o número vai aumentar, até chegar a aproximadamente 1.500 trabalhadores a partir de 2013.

Por https://www.internacional.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar pelo falecimento do ex-jogador Solis
 
O Sport Club Internacional lamenta, com profundo pesar, o falecimento de seu ex-jogador Solis Pacheco Ximenes. Solis defendeu o Inter nos anos 50, no time conhecido como Rolinho. O corpo do ex-jogador está sendo velado na Capela 4 do Crematório Metropolitano, de Porto Alegre. A cerimônia de cremação será às 17h desta terça-feira (24/04).
 
 
----------------------------------------------------------------------------------------------
 
Lista dos inscritos para as oitavas de final da Libertadores
 

O Internacional processou uma alteração na lista dos jogadores inscritos na Libertadores: o volante Josimar entrou no lugar que era de Fransérgio. Confira os atletas inscritos para a competição continental (com a respectiva numeração da camiseta):

1 - Muriel (goleiro)
2 - Bolívar (zagueiro)
3 - Índio (zagueiro)
4 - Nei (lateral)
5 - Guiñazu (volante)
6 - Kleber (lateral)
7 - Tinga (volante)
8 - Bolatti (volante)
9 - Leandro Damião (atacante)
10 - D'Alessandro (meia)
11 - João Paulo (meia)
12 - Renan (goleiro)
13 - Rodrigo Moledo (zagueiro)
14 - Fabrício (lateral)
15 - Elton (volante)
16 - Oscar (meia)
17 - Jajá (meia-atacante)
18 - Jô (atacante)
19 - Gilberto (atacante)
20 - Dagoberto (atacante)
21 – Josimar (volante)
22 - Agenor (goleiro)
23 - Dátolo (meia)
24 - Sandro Silva (volante)
25 - Marcos Aurélio (atacante)


----------------------------------------------------------------------------------------------


 


O Gigante

 

O Estádio Beira-Rio é a casa dos colorados, o palco das grandes conquistas do Internacional, eternizadas no gramado por onde desfilaram os grandes craques do Clube mais vencedor do Sul do País. O Gigante da Beira-Rio segue forte e sólido há 43 anos, recebendo com orgulho a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. De olho no futuro e na Copa de 2014, o Estádio está passando por uma grande reforma de modernização.para saber mais!

 


Beira-Rio: o Templo Colorado de Porto Alegre

 

A construção

 

Exatamente no ano em que estava terminando uma longa hegemonia do Inter no futebol gaúcho, 1956, começou a história da construção de um grande estádio, o Beira-Rio. No dia 12 de setembro de 1956, o vereador Ephraim Pinheiro Cabral, um homem do futebol, que por várias vezes presidiu o Inter, apresentou na Câmara de Porto Alegre o projeto de doação de uma área que seria aterrada no rio Guaíba. Na verdade o Inter estava ganhando era um terreno dentro da água. Só em 1959 o clube fincava as primeiras estacas do Beira-Rio.

 

Adesivo para a 
construção do Beira-Rio

 

 O Beira-Rio foi construído em grande parte com a contribuição da torcida, que trazia tijolos, cimento e ferro para a obra, inclusive do interior. Nesse sentido, havia programas especiais de rádio, para mobilizar os torcedores colorados em todo o Rio Grande do Sul. Consta que até Falcão, mais tarde ídolo colorado, chegou a trazer tijolos para a construção.

   Na década de 60, uma época difícil para o Inter no futebol, o Beira-Rio, ironicamente chamado de Bóia Cativa parecia que jamais seria concluído. Cansados das derrotas do time nos Eucaliptos, ali pertinho, os torcedores saiam para ver as obras do novo estádio. A gente torcia por pedreiros, lembram os colorados daquele tempo.



 


O aterro onde foi erguido o Beira-Rio

 


As primeiras formas do Gigante

 


Margem do rio Guaíba ficava rente ao Beira-Rio em 1968 
(foto de
 Alaor Rodrigues)

 

Finalmente o Beira-Rio foi inaugurado no domingo de 6 de abril de 1969, dois dias e 60 anos depois da fundação do Inter. No jogo inaugural, contra o Benfica de Portugal, Claudiomiro faz o primeiro gol do Inter no estádio. E de repente um homem grande começou a chorar, e a abanar para a torcida, enquanto dava a volta olímpica no gramado: era Rui Tedesco, o engenheiro que concluiu o Beira-Rio. Emocionados estavam também os dirigentes, mas nada era maior do que o orgulho dos torcedores. Naquela tarde nascia o Gigante da Beira-Rio.

 


Claudiomiro marcou o primeiro gol do Beira-Rio

 


Foto aérea do Beira-Rio (by Codexremote)

 


Gigante em noite de jogo pela Libertadores da América 2010

 


Perspectiva do Gigante do campo suplementar C

 


Visão panorâmica da Avenida Padre Cacique e do entorno do Beira-Rio

 


Comemoração na final da Libertadores de 2006

 


Beira-Rio lotado em jogo noturno

 


Beira-Rio em dia de decisão

Por www.internacional.com.br


-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Guiñazu completará 250 jogos pelo Inter
 

El Cholo fez sua estreia contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2007

Um dos ídolos e símbolo da garra do Inter, o volante Guiñazu completará 250 partidas pelo Campeão de Tudo na próxima vez em que entrar em campo. E tudo indica que esta marca será alcançada na partida desta quarta-feira contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores da América.

Há quase cinco anos no Inter – foi contratado em junho de 2007 junto ao Libertad, do Paraguai –, o jogador argentino tem indentificação plena com o Colorado, clube que aprendeu a amar desde a sua chegada ao Beira-Rio. 'El Cholo' sempre foi um exemplo de profissional, com muita dedicação dentro e fora de campo. Seu estilo aguerrido conquistou a torcida colorada, que o idolatra com a mesma determinação com a qual Guiña encara os adversários. Até música, composta pela banda Ataque Colorado, o camisa 5 ganhou como reconhecimento pela sua luta e perseverança em prol dos objetivos do Inter.


Guiñazu (E) é símbolo da raça colorada

"Me passam muitas coisas na cabeça. Muita, mas muita alegria, algumas tristezas. Aqui foi onde construí minha carreira. Chego a me emocionar ao pensar que já tenho 249 jogos. Até pode parecer que não é muito, mas se for somar os minutos de cada jogo, são cinco anos. É um orgulho muito grande. Esta camiseta pesa muito", declara um emocionado Guiñazu.

Titular absoluto em grande parte da sua trajetória no Inter, Guiñazu coleciona muitos títulos nestas seis temporadas: é tricampeão gaúcho (2008, 2009 e 2011), campeão da Copa Sul-Americana (2008), da Recopa (2011), da Libertadores (2010), da Dubai Cup (2008) e da Copa Suruga Bank (2009). Já carregou a braçadeira de capitão, teve o cabelo moicano com uma de duas marcas registradas e anotou quatro gols, apesar de sempre ter tido no poder de marcação a sua principal virtude técnica. Agora, o guerreiro argentino prepara-se para duas batalhas históricas contra o Fluminense.

"Agora estamos no mata-mata. Sempre digo que se respira diferente, o ambiente é outro neste momento da Libertadores. Estamos preparados para esta decisão", garante o volante.

Homenagem

Amtes da partida desta quarta-feira, se for confirmado no time pelo técnico Dorival Júnior, Guiñazu será homenageado pelo Clube com uma placa alusiva aos 250 jogos.

Por www.internacional.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Treino fechado marca véspera da partida contra o Flu
 

O clima é de decisão no Beira-Rio. Um dia antes de ir a campo para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense, o Inter realizou um treino com os portões fechados no gramado principal do Gigante. Foi na tarde desta terça-feira, quando o técnico Dorival Júnior orientou um trabalho que encaminhou o time para a partida marcada para as 21h50 desta quarta-feira.

O lateral Kleber, que sente dores musculares e está sendo observado pelo departamento médico, subiu para o gramado junto aos companheiros e deu indícios de que poderá ser aproveitado. Dorival reuniu o provável time para o duelo contra os cariocas para uma conversa no centro do gramado. Compuseram a roda Nei, Rodrigo Moledo, Índio, Kleber, Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo Dagoberto e Leandro Damião. Jajá e Fabrício também escutaram as orientações junto aos possíveis titulares. O goleiro Muriel não participou da conversa, mas está confirmado para a partida.


Dorival reuniu jogadores para uma conversa antes do treino desta terça

A imprensa teve acesso apenas aos primeiros 10 minutos da movimentação, e pouco depois do início da conversa entre o técnico e os atletas, os repórteres foram convidados a deixar o trabalho.

Vale lembrar que D'Alessandro, com uma lesão muscular, está fora do time de três a quatro semanas. A partida de volta contra o Fluminense será disputada no dia 10 de maio, às 22h, no Engenhão.

 
----------------------------------------------------------------------------------------------
 
Lista dos relacionados para Inter x Fluminense
 

Confira os jogadores que estão concentrados para a primeira partida das oitavas de final da Libertadores:

Goleiros: Muriel e Renan
Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo e Bolívar
Laterais: Kleber, Nei e Fabrício
Volantes: Guiñazu, Sandro Silva, Bolatti e Elton
Meias: Tinga, Dátolo, Jajá e João Paulo
Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Jô, Gilberto e Marcos Aurélio.

Por https://www.internacional.com.br

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Expediente do Museu do Inter nesta quarta-feira
 

Venha torcer pelo Inter contra o Fluminense nesta quarta-feira (25/4), mas antes da partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, aproveite para visitar o Museu. O funcionamento se dará em horário diferenciado, das 11h30min às 19h30min (Bilheteria até 19h), para propiciar que os colorados conheçam um pouco mais sobre a história do Campeão de Tudo

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Dorival cita empate contra o Santos como exemplo para superar o Fluminense

"Tivemos uma superação muito grande, marcamos muito bem", resumiu técnico colorado

 
Dorival cita empate contra o Santos como exemplo para superar o Fluminense Diego Vara/Agencia RBS
 

 

A superação e a entrega colorada contra o Santos têm de servir de parâmetro para a primeira partida da decisão entre Inter e Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores. Quando entrar em campo a partir das 21h50min no Beira-Rio nesta quarta-feira sem seus principais jogadores — D'Alessandro, lesionado, e Oscar, ainda envolvido no imbróglio com o São Paulo —, caberá aos jogadores lembrarem do dia 4 de abril, quando um Inter aguerrido, bravo e consistente conseguiu anular Neymar e companhia.

— Contra o Santos tivemos uma superação muito grande. Aquela partida nos serve de parâmetro. Naquele dia jogamos muito bem, marcamos muito bem. E o Inter sempre jogou daquela forma. Perdemos nossa condição quando tivemos o meio-campo comprometido — lembrou Dorival.

Segundo Dorival, o time ainda não está definido. Kleber, com dores no adutor da coxa direita e na virilha, é dúvida. O lateral-esquerdo trabalhou normalmente na tarde desta terça-feira, mas será reavaliado pelo departamento médico do Inter. Se o camisa 6 não puder jogar, Fabrício é o substituto natural.

— Amanhã vamos definir. Kleber participou do trabalho em sua totalidade, tem uma técnica apurada, se não é tão agudo como já foi, se apresenta em momentos oportunos e contribui para nossa equipe em diversos momentos. O Fabrício é um jogador de força, com habilidade, técnica, boa batida a gol — resumiu Dorival.

Abaixo, outros momentos da entrevista de Dorival Júnior:

Respeito ao adversário

"Fluminense tem uma campanha respeitável e considerável. Temos de ter muito respeito. Eles tiveram um grupo puxado e exigiu. Com méritos chegaram onde chegaram. Temos um adversário que apresenta um alto nível de rendimento, sempre muito bom atuando fora de casa. Jogos de Libertadores às vezes consideramos 1 a 0 goleada."

Mistério na escalação

"Reavaliei divulgar a escalação e se isso contribui para alguma alteração ou forma de pensar ou não, apenas reavaliei. Há algum tempo venho ouvindo isso e sinto que faz parte até mesmo do dia a dia no nosso Estado. Apenas repensei minha forma de trabalho neste quesito. Não tive conversa direta com a direção sobre dar ou não a escalação. E repensei. E não tem porquê não rever uma situação. Eu senti que seria importante para o clube. Não há problema algum. Mas minhas convicções eu não mudo. A decisão e definição é minha, porque os resultados são responsabilidade minha."

Apoio da torcida

"O torcedor sempre foi vibrante e sempre ajudou a equipe. Nunca tivemos nada que gerasse desconfiança ao torcedor. É uma troca constante. Amanhã estaremos aqui fazendo nosso melhor. O Inter estará preparado."

Zebra?

"Inter não é franco atirador. Inter é postulante para a vaga. A primeira colocação e a última colocação a igualdade se prevalece. Não vejo diferença muito grande para as equipes que chegaram nesta fase. Tivemos problemas e espero que continuemos com a determinação e atitude que tivemos para a classificação"

O adversário

"É difícil você escolher em um momento como esse. Lógico que tiveram equipes que não sofreram tanto nos jogos. O que falei anteriormente repito: todos que entraram nessa fase foi por merecimento. Hoje mesmo todos pensaram que o Barcelona ganharia com facilidade e deu o que aconteceu. Se tivermos merecimento, vamos fazer por onde, vamos lutar sempre, com o apoio do nosso torcedor."

Deco x Fred

"Acho que o Deco é um dos jogadores mais inteligentes do nosso país. Ele não precisa de dois toques para dar ao companheiro boas definições de jogo. O Fred é um dos poucos atacantes que sabem atuar fora da área, com jogadas inteligentes, que sabe sair da área para jogar. As equipes que vêm aqui têm dificuldade e espero que ocorra isso de novo.


--------------------------------------------------------------------------


 

Inter e Fluminense medem forças no Beira-Rio
 

O Internacional enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Serão os primeiros 90 minutos de um duelo que terá o segundo capítulo no dia 10 de maio, quando os times voltam a se enfrentar no Engenhão, no Rio de Janeiro.


Time mobilizado

Os jogadores estão encarando a partida como uma verdadeira decisão. O objetivo de todos é o de alcançar um bom resultado no primeiro jogo para decidir a classificação com mais tranquilidade na capital carioca. "Vamos ter que entrar com a 'faca nos dentes'. Agora é mata-mata, tem que ser diferente", define Guiñazu, acostumado ao caráter eletrizante dos jogos da competição continental. Vale destacar que o grupo colorado está em regime de concentração total deste a noite de segunda-feira, quando os jogadores foram para o hotel. "Vale tudo para ter o foco total. É um jogo que define muita coisa para a gente", completa El Cholo.


Inter quer fazer valer a sua força dentro do Beira-Rio no jogo desta quarta-feira

A escalação será conhecida somente momentos antes do confronto, já que o técnico Dorival Júnior ainda aguarda pela recuperação plena do lateral Kleber. No treino com os portões fechados que foi realizado na tarde desta terça, o jogador participou normalmente da atividade. "Agora vamos ver como ele vai reagir. Vamos esperar até amanhã (quarta) para definir o time", disse Dorival na entrevista coletiva concedida na véspera da partida.

Hora de apoiar

Para seguir na luta pelo Tricampeonato da América, o Inter conta, e muito, com o apoio irrestrito do seu torcedor. É inegável que a energia que vem das arquibancadas contamina o time em campo, portanto, a postura deve ser de incentivo do primeiro ao último minuto, seja qual for a circunstância da partida. Foi sempre com o 'Beira-Rio rugindo' que o Campeão de Tudo alcançou suas maiores glórias. O Inter mais uma vez conta contigo, colorado!


Torcida colorada tem papel fundamental no primeiro jogo das oitavas contra o Flu

Adversário

A exemplo do Inter, que não poderá contar com D'Alessandro, lesionado, o Fluminense também terá que lidar com desfalques. O atacante Weelington Nem sofreu um estiramento muscular e será substituído pelo ex-jogador colorado Rafael Sobis. Na zaga, Gum deve entrar no lugar de Leandro Euzébio, que recupera-se de uma pancada na costela. Provável escalação do time comandado por Abel Braga: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Thiago Neves e Deco; Rafael Sobis e Fred.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dorival quer vitória independente de resultado: 'Às vezes, 1 a 0 é goleada'

Técnico espera que a torcida empurre o Inter durante os 90 minutos no Beira-Rio

Por Tomás HammesPorto Alegre


 
 
1 comentário
Dorival Júnior técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Dorival entende que Inter e Flu têm equipes
equivalentes (Foto: Tomás Hammes /
GLOBOESPORTE.COM)

Para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio, o Inter tem apenas um pensamento contra o Fluminense: abrir uma vantagem. Nem que a diferença de escore seja mínima.

Os colorados pregam respeito ao time de Abel Braga. Dorival Júnior ressaltou a campanha dos cariocas, que terminaram em primeiro lugar na classificação geral na fase de grupos, enquanto os gaúchos ficaram com a 16ª e última vaga das oitavas. Lembrou que o Tricolor das Laranjeiras venceu, inclusive, todos os jogos como visitante. Mas mantém a confiança em seus jogadores para conseguir um lugar nas quartas. O que acredita que pode ser encaminhado com uma vitória hoje, mesmo que seja por 1 a 0:

- O Fluminense teve uma campanha considerável. É um adversário que apresenta um alto nível de rendimento, sempre muito bom atuando fora de casa. Mas o Inter não é franco atirador. É postulante à vaga. Às vezes, na Libertadores, consideramos 1 a 0 goleada.

O treinador colorado enalteceu as qualidades de Deco e Fred. Dorival entende que o camisa 20 é "um dos jogadores mais inteligentes do país", que não precisa dar dois toques na bola para deixar um companheiro com chances de marcar o gol. Em relação ao centroavante, classificou-o como um dos principais jogadores da posição, que consegue atuar tanto dentro quanto fora da área com a mesma desenvoltura. Apesar das discrepâncias nas campanhas, o comandante colorado entende que os dois times têm equipes equivalentes.

Dorival reconheceu que o Inter passou por diversos problemas na fase de grupos. Nada, entretanto, que abalasse a confiança dos colorados. Em uma nova etapa da competição, o técnico pediu para o torcedor manter o espírito e empurrar a equipe durante os 90 minutos, prometendo, em retribuição, entrega total dos jogadores:

- O torcedor sempre foi vibrante, ajudou o time. Nunca tivemos nada que gerasse desconfiança ao torcedor. É uma troca constante. Estaremos aqui fazendo nosso melhor. O Inter estará preparado.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Inter já pensa no Gre-Nal decisivo de domingo
 

Agora tudo é Gre-Nal para o Inter. Neste domingo (29/4), o time colorado lutará pelo título do returno do Gauchão diante do seu tradicional rival. O clássico de número 392 da história será disputado a partir das 16h, no Beira-Rio. O vencedor deste confronto garantirá vaga contra o Caxias, campeão do primeiro turno, na grande final.

Os ingressos estão à venda: clique aqui e saiba mais!

Dono da melhor campanha geral da Taça Farroupilha - encerrou a fase classificatória com 19 pontos (seis vitórias e um empate), o Inter luta pelo bicampeonato estadual. Para tanto, assim como foi contra o Fluminense, pela Libertadores, conta com o apoio incondicional do seu torcedor na luta pela vaga na finalíssima.


Domingo será de decisão do returno do Campeonato Gaúcho

Preparação

O grupo colorado treinará na tarde desta quinta-feira visando ao confronto decisivo do final de semana. O trabalho dos titulares será apenas regenerativo, de recuperação do desgaste da partida contra o Fluminense. Na atividade programada para a tarde de sexta-feira, o técnico Dorival Júnior deve definir o time que irá a campo. O Inter ainda treinará na manhã de sábado antes de entrar em concentração total.

Kleber e Dagoberto, que sentiram lesões no jogo contra o Fluminense, são dúvidas. Nei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e D'Alessandro, com uma lesão muscular, desfalcam o time.

 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Gre-Nal define campeão da Taça Farroupilha
 

O Internacional encara o Grêmio neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio, em jogo válido pela final da Taça Farroupilha, o returno do Gauchão. Se vencer, o Colorado garantirá presença na finalíssima do campeonato estadual diante do Caxias, campeão do primeiro turno.

> O site e a Rádio Inter acompanharão o clássico em tempo real!
> Ingressos seguem à venda
> Tinga confiante no poder de mobilização do Inter


Sandro Silva está confirmado no meio-campo

O terceiro clássico da temporada é decisivo para o futuro do Inter no Gauchão. Depois de conquistar a melhor campanha geral da fase classificatória da Taça Farroupilha, o time do técnico Dorival Júnior chegou até a final do segundo turno com duas goleadas – 3 a 0 sobre o Cerâmica, pelas quartas de final, e 4 a 0 no Vearanópolis, pela semifinal. Porém, o Campeão de Tudo sabem muito bem que a boa campanha de nada vale a partir do apito inicial do clássico. Uma nova batalha na agitada semana do Inter – na quarta-feira começou a decidir vaga às quartas de final da Libertadores diante do Fluminense – começará no Gigante.

"Todos nós sabemos da responsabilidade desta partida. É um jogo com contornos de decisão, que exige uma preparação especial. É com a intenção de buscar o melhor resultado que entraremos em campo", projeta Dorival.

O time será diferente do que foi a campo contra os cariocas pela Libertadores. D'Alessandro, Kleber e Dagoberto estão fora por lesão. Nei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também é desfalque. Oscar ainda não teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e não poderá atuar, apesar de uma liminar do Tribunal Superior do Trabalho liberar o jogador. No entanto, Dorival minimiza as baixas e aposta na dedicação dos jogadores que vão suprir as ausências "Se dizem que estamos com desfalques, digo que temos reforços que estão com muita vontade de entrar para dar conta do recado", afirma o técnico.


Treino recreativo encerrou a preparação para o clássico

A escalação será conhecida momentos antes da partida, já que o treino tático que definiu a equipe foi realizado com os portões fechados na sexta-feira. Na manhã deste sábado, o trabalho que antecedeu à concentração foi apenas recreativo no Beira-Rio.

Adversário

O Grêmio também faz mistério em relação ao time que utilizará no confronto deste domingo. O técnico Vanderlei Luxemburgo orientou treinamentos fechados ao longo da semaan sem dar indícios da escalação. O atacante Marcelo Moreno, recuperado de lesão, poderá voltar ao time. O volante Léo Gago, suspenso, não poderá jogar. Provável escalação: Victor; Gabriel (Mário), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Marquinhos (Vilson) e Marco Antonio; Bertoglio e André Lima (Marcelo Moreno).

Regulamento

Se o clássico acabar empatado no tempo normal, a decisão do título irá para os pênaltis. Não haverá prorrogação.

Arbitragem

Márcio Chagas da Silva apita o clássico auxiliado por Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Inter conquista returno e está na final do Gauchão
 

Colorado enfrentará o Caxias na busca pelo bicampeonato gaúcho

O Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e conquistou a Taça Farroupilha. O título do returno assegurou a presença colorada na decisão do Gauchão 2012 contra o Caxias, campeão do primeiro turno.

O Colorado abriu o placar no primeiro tempo, com Dátolo. Na etapa final, o Grêmio empatou com Werley, mas Fabrício colocou o Inter novamente em vantagem. Com muita luta, o time do técnico Dorival Júnior segurou o resultado e comemorou o título do returno e a vaga na finalíssima.


Inter vence o Grêmio e fica com o título da Taça Farroupilha

O Inter jogará a primeira partida contra o Caxias no Centenário, em Caxias do Sul, no próximo domingo 96/5). O jogo de volta ocorrerá uma semana depois, no Beira-Rio.

> Galeria de fotos do clássico

Sem cinco titulares, Inter se abastece da qualidade do grupo
O Inter foi para o jogo decisivo com meio time titular de fora: Oscar, D´Alessandro, Dagoberto, Nei e Kléber. O técnico Dorival Júnior então se abasteceu da qualidade do grupo e apostou em Jackson na lateral-direita e Fábricio, na esquerda. O time foi a campo então com Muriel; Jackson, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Tinga, Guinãzu e Dátolo; Jajá e Damião.

Grêmio tenta artifícios arcaicos
O adversário tentou de tudo para vencer a partida. Escondeu a escalação até a entrada do campo. Somente 10 jogadores assinaram a súmula. O 11º, Miralles, só assinou quando a equipe entrou no gramado. Coisas do século passado, mas que o time adversário parece acreditar que influencia no resultado de um jogo. Não influenciou e o Inter venceu novamente.


Jajá foi a novidade do time colorado no clássico 392

Primeiro tempo só deu Inter
Mesmo bastante desfalcado, o Inter mostrou desde o começo que estava melhor que o adversário. Com Sandro Silva, Tinga e Guiñazu na forte marcação do meio, Jackson ajudando os zagueiros pelo lado direito e Jajá, Dátolo e Fabrício fazendo boas triangulações pela esquerda, só o time colorado criou na primeira etapa.

Aos 5min, Jajá fez boa jogada pelo meio, arrancou da linha divisória até a entrada da área e tocou em Dátolo, que entrou na área e tentou o cruzamento, mas a bola bateu no corpo do zagueiro. Três minutos depois, Dátolo cobrou falta para área, Damião desviou de cabeça, mas Victor defendeu. Aos 10min, grande jogada pela esquerda, Fabrício tabelou com Dátolo e cruzou na medida para Damião cabecear e Victor salvar. Aos 17min, Guiñazu tabelou pela esquerda e chutou, a bola desviou na mão de Werley e foi por cima. O Inter pediu pênalti, mas o juiz nada marcou.

Apesar do esforço das duas equipes, o jogo tinha muitos erros. Para se exemplificar uma jogada patética do atacante Miralles, aos 30min, quando Miralles arrancou pela direita e saiu com bola e tudo pela linha de fundo.

Dátolo abre o placar
Aos 36min, o Inter largou na frente com justiça já que o goleiro Muriel não fez uma defesa sequer no primeiro tempo. Tinga lançou Damião na área, que matou no peito, a bola escapuliu um pouco, a tempo de Gabriel tentar cortar. O lateral cortou errado, porém, e a bola sobrou pra Dátolo chutar de pé direito, cruzado, para abrir o placar no Gigante. Foi o nono gol do argentino com a camisa colorada, o oitavo no Gauchão. Foi também o segundo gol de Dátolo em clássicos.


Dátolo abriu o caminho da vitória colorada

Inter quase amplia no final da etapa
Aos 44min, Jajá ganhou no corpo do zagueiro, arrancou pelo meio e tocou para Tinga, que entrou na área e tentou concluir na saída de Victor, mas o goleiro do Grêmio evitou o gol. Aos 47min, Dátolo cruzou da esquerda, Victor salvou pra escanteio e o juiz acabou o primeiro tempo, sem deixar o Inter cobrar.

Grêmio volta com duas mudanças do vestiário e chega ao empate
Na volta para o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou alterar o panorama da partida com duas substituições: entraram Marcelo Moreno e Marquinhos e saíram Miralles e André Lima. A postura da equipe mudou mesmo e conseguiu marcar o gol de empate justamente no seu primeiro chute a gol. Aos 10min, Fernando cobrou falta na trave e, no rebote, Werley completou de primeira para fazer o gol de empate.


Inter manteve o Grêmio sob controle na decisão disputada no Beira-Rio

Inter se reequilibra, Luxemburgo perde a cabeça
Aos poucos, porém, o Inter se reequilibrou na partida e passou a ameaçar o gol de Victor novamente. Aos 19min Jajá, arriscou da intermediária e Victor salvou pra escanteio. O gandula colocou a bola para a cobrança de Dátolo, mas o juiz anulou o lance. O técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu a cabeça e partiu para cima do gandula, acertando um tapa nele. A torcida colorada xingou o treinador e gritou "Gandulaaaa, gandulaaa". Depois de quatro minutos de paralisação, Luxemburgo foi corretamente expulso pelo juiz pela atitude intempestiva.

Mudanças nos dois lados
Aos 25min, Marquinhos recebeu passe de Pará na área e chutou no cantinho. Muriel fez grande defesa e, no rebote, foi marcado impedimento. Em seguida, cada time fez uma substituição. Aos 28min, entrou Jô no lugar de Dátolo, no Inter. Dois minutos depois, saiu Bertoglio para a entrada de Leandro, no Grêmio.

O gol do título
O Inter chegou ao gol do título aos 31min em jogada de bola parada que envolveu dois jogadores que substituíram titulares e foram decisivos. Jajá cobrou escanteio com perfeição em direção ao primeiro pau onde Fabrício entrou em velocidade e cabeceou forte para marcar o gol. E a festa colorada no Gigante recomeçou para não parar mais.


Fabrício está marcando, de cabeça, o gol do título do returno

Inter quase amplia
Aos 35min, Damião recebeu na entrada da área e girou forte para grande defesa de Victor, que evitou uma vitória mais ampla do Inter. Dois minutos depois, Jajá, um dos nomes do jogo, cobrou falta, e a bola passou muito perto da trave. Aos 39min, saiu Jajá, muito aplaudido, e entrou Bolatti para reforçar a marcação no meio. Nos últimos minutos, o Inter passou a tocar a bola, enquanto a torcida gritava olé. O Grêmio apelou com Pará que deu entrada forte em Damião, mas o juiz Márcio Chagas decidiu poupar o agressor de dar cartão vermelho. Nada impediu, porém, a grande festa colorada que teve seu auge com o apito final aos 49min30seg. E mais uma vez, quando valeu taça, deu Inter, campeão da Taça Farroupilha.

Festa colorada e silêncio tricolor
Tão logo o juiz encerrou a partida, os jogadores se abraçaram e festejaram bastante, enquanto a torcida cantava nas arquibancadas. Os cerca de 2 mil torcedores adversários viam a tudo em silêncio e, aos poucos, orientados pela Brigada Militar, foram deixando o Beira-Rio cabisbaixos de volta ao Estádio Olímpico.

Tinga levanta a taça
Em seguida, Tinga levantou a Taça Farroupilha junto aos seus companheiros que gritavam "É campeão". Com o troféu, todos correram em direção à torcida e deram a volta olímpica. Antes, porém, pararam atrás do gol do placar eletrônico e fizeram mais festa. Entre eles, D´Alessandro, mesmo ausente da final por lesão, foi um dos destaques da comemoração para a alegria dos torcedores.

Vozes coloradas
"O Inter mereceu o resultado porque mesmo nos momentos mais apertados da partida, voltamos a nos fortalecer e, em cima do equilíbrio, conseguimos a vitória. Foi mais uma etapa cumprida e agora a preparação é total pra fazermos o nosso melhor nos dois jogos", disse o técnico Dorival Júnior.
  
"Gre-Nal sempre é difícil, mas quando a gente trabalha duro consegue colher os frutos", disse Índio, que completou o seu 20º clássico com 10 vitórias.

"Conseguimos só a metade. Agora estamos na final, vamos seguir na luta. Qualquer um gostaria de estar na final", disse D´Alessandro.

"Agradeço a confiança do treinador, agora é continuar trabalhando para novas oportunidades", afirmou Jackson.

"Quando um falha, um outro ajuda. Isso é a força do grupo do Inter", festejou Dátolo.

"A equipe está toda de parabéns, agora vamos em busca do título diante do Caxias", disse Moledo.

Internacional (2): Muriel; Jackson, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Tinga, Guinãzu e Dátolo (Jô); Jajá (Bolatti) e Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio (1): Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Marco Antônio e Bertoglio (Leandro); Miralles (Marquinhos) e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Dátolo (I), aos 36min do primeiro tempo, Werley (G), aos 10min do segundo tempo, Fabrício (I), aos 31min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sandro Silva, Leandro Damião, Jackson, Rodrigo Moledo (I), Pará, Bertoglio, Gilberto Silva, Uerlei (G).

Público: 22.239 (18.921 pagantes). Renda: R$ 561.140,00.

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

Inter invencível quando o clássico é mata-mata
 

A conquista do título da Taça Farroupilha manteve mais uma escrita na história do Gre-Nal: quando se trata de clássico mata-mata, valendo título ou classificação, é o Inter que leva absoluta vantagem sobre o rival. É uma supremacia que dura quase 25 anos.


Dátolo marcou o primeiro gol do Inter no Gre-Nal 392

Em 1989, Inter e Grêmio decidiram a vaga à final da Copa União de 88 naquele que ficou conhecido como o 'Gre-Nal do Século'. Em um Beira-Rio lotado, o Colorado venceu por 2 a 1, de virada, e eliminou o tradicional adversário. Na Copa do Brasil de 1992, também passou pelo Grêmio nas quartas de final e sagrou-se campeão ao superar o Fluminense na final. Em 1999, deixou o adversário para trás na Seletiva para a Libertadores. Nas edições de 2004 e 2008 da Copa Sul-Americana, o Inter também encontrou o Tricolor em fases eliminatórias e levou a melhor nas duas oportunidades.

No Gauchão do ano passado, assim como foi neste domingo, o Campeão de Tudo bateu o Grêmio na final do returno que foi disputada no Gigante. Na decisão do título estadual, mais um clássico e mais uma vitória do Inter, desta vez nos pênaltis. A taça foi erguida em pleno Olímpico na 40ª conquista estadual do Colorado.

Vantagem esmagadora

Quando o assunto é confronto direto, a vantagem do Inter é ainda mais notável.  Em 392 encontros, o Colorado venceu 147, empatou 121 e foi derrotado 124 vezes. São, portanto, 23 vitórias a mais sobre o Grêmio. Confira os números:

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Gauchão: Inter projeta duelo com o Caxias no Centenário
 

Classificado à finalíssima do Gauchão após vencer o Grêmio e conquistar a Taça Farroupilha, o Internacional começará nesta terça-feira a preparação para o duelo com o Caxias. O jogo de ida contra o campeão do primeiro turno será disputado no próximo domingo (6/5), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A volta, no Beira-Rio, ocorrerá uma semana depois.

A segunda-feira será de repouso para o grupo colorado, que se reapresenta na manhã de terça-feira. O técnico Dorival Júnior comandará seis turnos de trabalho antes de viajar para a Serra. Confira a programação.


Nei volta ao time contra o Caxias após cumprir suspensão

Desfalques

O Inter não poderá contar com Leandro Damião e Rodrigo Moledo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, no primeiro duelo com o Caxias. Dagoberto, lesionado, será reavaliado durante a semana. D'Alessandro e Kleber, também lesionados, estão fora da decisão. Já o meia Oscar aguarda apenas pela inscrição do seu nome no BID para voltar a defender o Colorado em partidas oficiais. A regularização junto à CBF deve ocorrer nesta quarta-feira.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Enquete: Fabrício eleito o melhor em campo do Gre-Nal 392
 

Em uma enquete marcada pelo equilíbrio, o lateral Fabrício recebeu a maioria dos votos e foi eleito o melhor jogador em campo no Gre-Nal 392. Autor do gol do título da Taça Farroupilha, o camisa 14 do Inter, que teve a missão de substituir Kleber, ganhou 384 votos (19.16%). O meia-atacante Jajá ficou com 382 votos, Sandro Silva com 362 e Tinga com 264, evidenciando que o Colorado teve na força coletiva a sua principal virtude no clássico disputado no Beira-Rio.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Inter começa preparação para desafio no Centenário
 

Primeiro jogo da final do Gauchão será neste domingo, em Caxias do Sul


O Dia do Trabalhador foi de atividades físicas para o grupo colorado, que deu início à preparação para o primeiro jogo da decisão do Gauchão contra o Caxias. Sob baixa temperatura, na casa dos 10°C, os jogadores treinaram na manhã desta terça-feira em um circuito montado pela comissão técnica no campo suplementar. Mais cedo, todos fizeram exercícios  de musculação no vestiário.

Os treinos com bola devem ocorrer a partir desta quarta-feira, quando estão previstos dois turnos de atividades. Até o confronto com o Caxias, marcado para as 16h do próximo domingo, no Centenário, o Inter fará cinco períodos de treinamentos. "Temos a semana livre para nos preparamos com tranquilidade. O Dorival vai poder acertar o time da melhor forma para este primeiro jogo", projeta o lateral Fabrício, autor do gol do título da Taça Farroupilha sobre o Grêmio.




Desfalques

O time que atuará na Serra terá alguns desfalques. Leandro Damião e Rodrigo Moledo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. D'Alessandro e Kleber, lesionados, também ficam fora. O lateral inclusive passará por uma cirurgia de correção de uma hérnia inguinal na próxima sexta-feira. Paralelamente, Kleber também recupera-se de uma lesão muscular e deve ficar longe dos gramados por até quatro semanas.

Retorno

Por outro lado, o o lateral Nei retorna ao time depois de cumprir suspensão automática. Já o atacante Dagoberto, que trata de um edema muscular, iniciou nesta terça-feira um processo de recondicionamento físico sob a orientação do coordenador de preparação Élio Carravetta. A tendência é que o jogador fique à disposição somente para os jogos da próxima semana, mas se tudo correr bem nos próximos dias, existe uma possibilidade de ele ser liberado para o jogo em Caxias do Sul.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Presidente Lucena empossa consulado em grande festa
 

A festa de fundação do consulado colorado realizada na noite da última sexta-feira (27/4) em Presidente Lucena-RS parou a cidade e entrou para a história. Cerca de 200 carros acompanharam o ônibus do Inter e a delegação colorada, com carreata desde o pórtico de Ivoti, buzinaço e foguetório até a Sociedade Esportiva Soberano, onde cerca de 700 pessoas se reuniram e deram sequência aos festejos dos 103 anos do Clube do Povo.


Centenas de colorados prestigiaram evento em Presidente Lucena-RS

Na ocasião, foi empossado oficialmente o Consulado Lucenense: Ricardo Diefenbach (Cônsul), Maico Schneider (Vice-Cônsul) e Jaime Heilmann (Representante). A festa teve muitas atrações e reuniu craques do passado, como Valdomiro, Claudiomiro, Vacaria, Caçapava, além das musas do Clube, o Fanáti Colorado, o ônibus do Inter, as taças das principais conquistas e show da Banda Ataque Colorado.

Homenagens

Muitas homenagens também foram realizadas no encontro. Uma delas foi ao prefeito colorado Baltasar Hansen, que recebeu uma medalha condecorativa das mãos do Consulado e de Gelson Pires e Luis Carlos Hauber, os responsáveis pela Comunicação Social do Clube. Os dirigentes colorados também receberam placas de homenagens do Consulado.


Fabiano Eller, ex-Inter, esteve presente no evento consular

Outro homenageado foi o colorado José Führ, que presidiu o Soberano durante 17 anos e recebeu uma camisa autografada de seu maior ídolo, o eterno ponteiro direito e campeão brasileiro invicto, Valdomiro. Mas o ponto alto da festa foi a presença de Fabiano Eller, o zagueiro que conquistou a Libertadores e o Mundial de 2006. Eller foi carismático com todas as pessoas e foi condecorado com uma bela placa do Consulado Lucenense por tudo o que fez e representou para a Nação Colorada. A equipe do Odiariofest esteve presente no evento e registrou todos estes momento com 256 fotos exclusivas, Acesse o sitewww.odiariofest.odiario.net e confira.

 

 

 

 


 

 

 

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional